Brasileiros nas Regionais 2015

Chegou a hora! As competições Regionais do Reebok CrossFit Games começam nesta sexta-feira dia 15 de maio. Para os competidores individuais este primeiro dia serão dois “hero” wods: RANDY (75 snatches por tempo) e TOMMY V (trusters e rope climbs), Dave Castro, diretor do CrossFit Games, disse que escolheu estes dois wods porque eles se complementam e queria homenagear dois heróis americanos.

No sábado, segundo dia da competição, serão 3 wods, quase uma repetição do que tivemos no ano passado. O primeiro wod do dia terá corrida, OHS, GHD, DU, SD e box jumps. O segundo wod do dia será novamente handstand walk, e o ultimo wod do sábado será um RM de snatch. O detalhe deste dia será a corrida que será feita em uma esteira chamada Trueform Runner, ela não tem motor e poucos atletas estão acostumados a correr nesta esteira. A diferença é que o atleta não terá aquele vento para refrescar e provavelmente a fadiga chegará mais cedo para alguns. Outra mudança é no handstand walk, desta vez o atleta que cair, poderá voltar para o hsw, não será tão cruel como no ano passado.
No domingo, terceiro e ultimo dia da competição dois wods fecharam o dia, o primeiro wod não terá nenhuma barra, mas o segundo terá muitas barras. O primeiro wod terá remo, C2B e HSPU, já o segundo wod terá muscle-ups, e uma corrida de escada de Cleans pesados (bem parecido com o que vimos na NPGL).

Agora vamos falar sobre a competição para os times, também temos times brasileiros na competição! Serão 7 wods no total da competição. No primeiro wod na sexta feira, será feito em pares. Deadlifts e C2B sincronizados, já o segundo wod terá snatches, rope climb e trusters. No sábado, o primeiro wod terá corrida na esteira sem motor e wall balls. Os dois outros eventos do dia terão apenas dois minutos de intervalo, um RM de snatch e handstand walk.
No domingo, a competição será encerrada com dois wods: o primeiro do dia com GHD, Muscle-ups e Hang power clean. O segundo terá remo, HSPU, T2B e Overhead lunge.

Para assistir a competição neste final de semana, acesse o site games.crossfit.com para assistir ao vivo as competições.
Os brasileiros, tanto individuais como times estarão competindo na South Regional, em Dallas, Texas. O fuso horário de Dallas é duas horas a menos que Brasília.
Os horários divulgados foram: (horários de Brasília)
Sexta: das 11:00 as 20:45
Sábado: das 11:00 as 22:00
Domingo: das 11:00 as 20:45

Quais são os brasileiros que vão para as Regionais?

2 homens competindo na categoria individual, 4 mulheres na individual e 3 times estão ou já partiram para Dallas. São eles:

Categorias:
Individual Masculino:
Tarcio Santos Ferreira – CrossFit Moema (SP)
Artur Machado – BSB CrossFit (Brasília / Goiânia)

Individual Feminino:
Antonelli Nicole – CrossFit Brasil (SP)
Anita Pravatti – CrossFit Selva (Brasília)
Tatiana Rebane – Templo Sucesso Absoluto CrossFit (SP)
Joyce Sanches – Hangar 193 CrossFit (SP)

Times:
CrossFit SP BSB Hulks Team (CrossFit SP) (SP e Brasília)
CrossFit Moema (SP)
Hangar 193 Brazilian Hurricane (SP)

Abaixo os eventos detalhados:

11011606_890066357720517_1609369182148293377_n