Brooke Ence fala sobre a mudança de padrões de beleza

A atleta de Crossfit Brooke Ence está quebrando o estereótipo de beleza de acordo com os padrões de Hollywood. Depois de lançar sua carreira na indústria do filme com seus papéis em “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça”, aos 28 anos, ela tem aparecido no carpete vermelho e em estreia de filmes – e seu físico atlético e forte não passam despercebidos. Brooke falou exclusivamente com a Life & Style sobre seus maiores objetivos de inverter os padrões de beleza e celebrar as mulheres e seus diferentes biótipos.

“Sinceramente, eu nunca pensei que haveria lugar para mim em Hollywood”, ela disse. “Então fiquei super animada, e fez sentido: o filme que eu estava fazendo se encaixava naturalmente na minha aparência.” O primeiro papel de Brooke foi de Amazona e mesmo a participação envolvendo mulheres representando guerreiras, ela notou que seu corpo crossfiteiro se destacava mesmo entre as outras estrelas. “Eu definitivamente tinha um físico mais intenso, mais duro e houve momentos durante o Mulher Maravilha que me senti muito insegura em relação a isso. Houve conversas sobre ‘Ah, ela deve usar esteroides’, portanto foi bem difícil.”
Brooke, que é atleta desde que era uma garotinha, cresceu combatendo a recriminação do seu corpo. “Eu era bulinada por ser uma “garota forte” e durante as filmagens precisei dizer a mim mesma que eu não estaria lá se eles não me quisessem. Então, independentemente do que outras atrizes ou do que as pessoas possam pensar sobre a minha aparência, ainda estou aqui. Eles me contrataram da mesma maneira que contrataram todo mundo”.
E com a seus seguidores no Instagram chegando a quase 900k, a bela loira enfrenta haters na Internet. “Há recriminação corporal em qualquer lugar. Claro que está nas mídias sociais e não apenas com as garotas consideradas “fit”, mas com meninas “gordas” e “muito magras”, está em todo lugar. São pessoas com suas opiniões pessoais, que se intitulam se consideram importantes o suficiente para compartilhá-las.”
E apesar de ter tido um aumento em celebridades mostrando suas rotinas fitness, Brooke não acha que diferentes tipos de corpo estão aparecendo o suficiente na indústria do entretenimento. “Por mais que as pessoas digam que ‘ser forte é a nova beleza’, ou seja lá o que for, só acredito vendo”,afirmou. “Sinto que posso fazer uma grande diferença no mundo para meninos e meninas, na percepção das mulheres e sobre como estar em forma não é aceito de verdade”. E no final, Brooke explicou que são as pessoas no topo da indústria do entretenimento que impedem que grandes mudanças aconteçam.
“Existe esta indústria na qual você pode fazer uma grande diferença ao trabalhar com pessoas que não tenham aquela aparência típica. Eu entendo que existe muitas formas de agir nisso, mas as pessoas optam por não agir. É como se todo mundo estivesse esperando por isso porque estão falando e dizendo ‘ser forte é bonito e blá blá blá’. Sei que vocês ficam falando isso, mas como ninguém está fazendo nada sobre o assunto? Ninguém está fazendo escolhas loucas ao selecionar pessoas em castings… Se eu ao menos não tentar fazer mais em um mundo ou em uma indústria que é diferente da qual eu estou acostumada, pode ser que funcione ou não, mas se eu nem tentar, aí é só mais uma pessoa com a capacidade de fazer uma mudança realmente positiva não fazendo nada por ficar preocupada que não dê certo.”
É, parece que ela tem razão, não acham?