Etiqueta para visitantes: O que você precisa saber (atletas e proprietários)

Você já quis visitar um “box“ de CrossFit durante uma viagem? Felizmente uma das muitas qualidades da nossa comunidade e também do sistema de afiliados é que é possível simplesmente se inscrever para uma aula de um “box” diferente e aparecer para a aula.

Mas isso nem sempre é tão fácil ou tão agradável quanto parece. Existem regras e etiquetas, que os atletas visitantes, atletas locais e professores do ”box” devem seguir. Aqui estão algumas dicas sobre como ser um bom anfitrião e um grande convidado:

Para o atleta visitante:

1. Escolha o “box” certo

Embora você possa escolher o “box” mais próximo, é sempre bom fazer uma pesquisa sobre os “boxes” da região que você deseja visitar. Leia os comentários no Google e Facebook, tente descobrir o tamanho das turmas, se isso for importante para você, e olhe os WODs dos dias anteriores e o tipo de programação do “box”. Se você só vai visitar por um único dia e você tem vários “boxes” para escolher, escolha aquele com o WOD mais atraente para você.

2. Avise o “box” sobre sua visita antes de ir

Não há nada pior do que um penetra na sua festa. O mesmo vale para visitar um “box”. É desrespeitoso com o professor e os atletas. Basta ligar ou enviar um e-mail alguns dias antes e avisar quando você pretende visitar, quanto tempo você treina CrossFit e se você tiver quaisquer lesões pré-existentes avise o professor. Se você quiser ser ainda mais cortês e tiver flexibilidade em sua programação, você poderia oferecer para vir treinar durante a aula mais vazia. Os “boxes” costumam dizer para vir quando quiser (se houver disponibilidade), mas eles certamente irão gostar da sua compreensão sobre os horários.

3. Chegue cedo e se apresente, mas preste atenção

Sempre que chegamos atrasados na aula causamos uma perturbação, geralmente temos que pagar burpees ou outro castigo e desviamos atenção dos outros alunos. Mas quando é um visitante chegando atrasado isto pode incomodar muita gente. Chegue pelo menos 10 minutos mais cedo e se apresente para o professor e se familiarize com o “box”. Chegando mais cedo também lhe dará tempo para assinar o termo de responsabilidade e pagar a por sua visita (se houver uma taxa). Durante a aula, interaja com os alunos do “box”, mas tente não ser muito barulhento ou falar enquanto o professor esta falando, ou gritar durante o WOD, etc. Isso é básico, bom senso – lembre-se que você é um convidado na “casa” de outras pessoas.

4 . Limpe e guarde as coisas

Certifique-se de limpar e guardar todo os pesos e equipamentos que usou durante a aula, tal como faria em seu próprio “box”. Pague a taxa de visitante (se houver uma) e agradeça o professor por seu tempo. Como um visitante, você é uma pessoa estranha e professores não conhecem o seu nível de treinamento e condicionamento. Se você teve uma boa experiência e gostou do nível de treinamento que você recebeu, diga isso ao professor e fale que gostaria de voltar em outra oportunidade, você até pode escrever um comentário positivo nas redes sociais para incentivar outras pessoas a experimentar o “box”.

5 . Compre uma camiseta

Alguns “boxes” tem a opção de comprar uma camiseta como forma de pagamento pela visita, mas eu acho que você deve comprar uma camiseta de qualquer maneira. Por quê? Para começar, você está apoiando um negócio local e por tabela a comunidade CrossFit. Camisetas de CrossFit também são muito legais, e você nunca terá o suficiente certo?

Para o “box” anfitrião:

1. Receba bem o visitante e apresente o “box”

Esperamos que o atleta visitante tenha avisado com antecedência para que você saiba a data e horário que virão. Quando eles chegarem, receba calorosamente e apresentar-se, procure tempo para apresentar o seu “box”, onde ficam os vestiários, banheiros, garantir que eles assinem o termo de responsabilidade. Esperamos que você tenha uma opção para visitantes pagar uma taxa de visita (drop-in) online, mas se não tiver, certifique-se de que fazê-lo antes da aula começar, ou pelo menos antes de sair.

2. Apresentá-los para a classe!

Eu já visitei alguns “boxes” onde o professor não faz nenhum esforço para me apresentar para a classe. Isto não é legal. Fez muita diferença quando fui apresentado e foi muito mais fácil me sentir como parte da aula. Eu não tinha que me preocupar com coisas como compartilhar um rack de agachamento ou perguntar sobre um exercício novo de aquecimento que eu não estava familiarizado. Gaste 30 segundos antes de iniciar a aula para apresentar um visitante e anuncie qual é o box que ele treina e faça com que seja bem-vindo.

3. Trate-o como um de seus próprios alunos, mas mantenha um olho nele

Como eu mencionei acima, um visitante é um completo estranho no seu “box”, e não tem como você saber o nível de experiência e habilidades do visitante a não ser pelo que ele falou. Observe como eles se movem durante o aquecimento e estágios iniciais do WOD, e certifique-se que eles saibam que você está disponível para quaisquer dúvidas que possam ter.

 

Fonte: William Imbo – Boxlife Magazine
Um comentário Adicione o seu

Deixe um comentário