Irving Hernandez, o “Fran” mais rápido do mundo

Credits to NPGL.com

A primeira vez que vi este atleta foi no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Foi o jogo inaugural da NPGL, apelidado de “the Grid”
Naquele jogo, fiquei impressionado com a rapidez e facilidade que o atleta demonstrou para fazer movimentos com peso corporal. HSPU, pull-ups, muscle-ups…

Ele executava todos estes movimentos com muita facilidade e rapidez. E mais impressionante ainda eram os reps, ele não cansava! Os outros atletas quebravam uma sequencia de 30 hspu e ele fazia todas de uma só vez e muito rápido.

No dia 16 de janeiro de 2016 Irving postou um vídeo onde ele faz o benchmark wod Fran em apenas 1 minuto e 49 segundos. Provavelmente um novo recorde mundial!

Para os que não conhecem o wod Fran, este é o wod:
21-15-9 repetições de Thrusters e Pull-ups
Ou seja 21 thrusters, 21 pull-ups, depois 15 thrusters e 15 pull-ups e finaliza com 9 thrusters e 9 pull-ups… a barra para fazer o thruster tem 95 libras ou 43 quilos.

Assista aqui o vídeo:

O atleta de 28 anos tem 1,62 m de altura e pesa 68 quilos. Ele pode ser um atleta baixo porem tem números impressionantes. O seu Clean & Jerk é de 152 kg e o Deadlift e Back Squat são de 227 kg. Na faculdade ele foi atleta de luta greco romana, já competiu 3 anos no CrossFit Games Regionais e é atleta do time New York Rhinos da NPGL.

Mex Abrusio
fontes: NPGL e Break Parallel