Luana Soares é vice campeã no TCB 2017

A atleta AMRAP Brasil, Luana Soares, conquistou no último domingo, 27 de agosto, o segundo lugar no pódio do maior torneio de CrossFit do Brasil – TCB. Esse é o terceiro ano de Luana no evento e ela mostra que a cada ano está mais condicionada para pegar o lugar mais alto do pódio.

Em sua publicação oficial no Instagram, a atleta conta que em 2015 ficou em 9º lugar, pois não fazia naquela época movimentos como: Muscle Up, HandStand Push Up na paralela e HandStand Walk e então colocou na sua cabeça que tinham apenas duas opções disponíveis para escolher: continuar se lamentando e abandonar o CrossFit ou treinar duro sem ficar choramingando pelos cantos para melhorar e vencer qualquer dificuldade. E como a gente pode notar a segunda opção foi a escolhida!

A carioca contou durante os seus dias “off’s” pós o campeonato que a sua preparação é feita dia pós dia e que não coloca uma data específica na cabeça para gerar um resultado no campeonato. “A preparação é constante e eu, especificamente, não tenho uma data programada de inicio para começar a treinar para um torneio importante, mas claro que foquei para o TCB um pouco antes da seletiva”, diz.

Sua rotina é extremamente puxada e atolada de afazeres, afinal Luana assim como outras pessoas também não é apenas atleta. ”Acordo por volta das 5h30 e começo a dar aula das 6h às 9h. Já às 10h eu começo a realizar meu treino que vai até meio dia. Corro para almoçar e depois volto a treinar das 14h às 16h, depois disso dou mais algumas aulas e vou para a faculdade”, conta Luana.

Ainda durante a sua fase de treinamento para encarar os wods do TCB a atleta testou algumas das provas disponibilizadas do campeonato e comentou que a ‘quarentena’ foi a mais difícil de fazer. “Como eu peso 90 kg e tenho 1.84cm de altura uma prova que exige um pouco mais de ginástico acaba me prejudicando. A quarentena tinha um volume muito alto de Chest To Bar e ela foi realmente a mais sofrida”, afirma. “Já a escalada de Hang Clean foi de longe a mais tranquila, inclusive ganhei com 130 kg, porque o LPO pra mim vem de uma forma bem natural”, acrescenta.

Luana agora vai tirar alguns dias para descansar (mais do que merecido), mas já está com novos focos traçados em sua mente. “Meu foco agora que acabou o TCB é o Open do ano que vem porque são provas muito mais complicadas pra mim por simplesmente elas irem na contramão das minhas características, mas vou tentar melhorar até conseguir bater meu objetivo”, finaliza.

Confira como ficou o pódio do TCB 2017:

Elite Masculino
1º lugar – Anderon Primo – CrossFit Berrini
2º lugar – Lucas da Rosa – Ultimates Pirates
3º lugar – André Sanches – CrossFit Itaim

Elite Feminino
1º lugar – Anita Pravati – PAM CrossFit
2º lugar – Luana Soares – CrossFit Cavaleiros
3º lugar – Renata Pimentel – CrossFit Gurkha

Siga as redes socias da atleta:
Instagram: @luaelua
Instagram do box: @cavaleiroscrossfit