Marina Hohmann fala sobre os planos para 2018

O ano pode até estar começando agora para você, mas para muitos atletas ele já começou faz tempo e todo o treinamento já está sendo pensado por muito tempo para este começo de temporada. Tomamos um pouquinho do tempo da atleta AMRAP Brasil – Marina Hohmann –  para saber como está a sua preparação e seus planos para 2018. Confira:

Marina desde muito cedo sempre gostou de esporte, mas nunca levou nada para o profissional. Brincava bastante com tudo o que era proposto, mas nunca achou que sua vida seria ligada totalmente ao esporte, eis que em 2013 descobriu o crossfit e o interesse foi se tornando tão grande que a paixão tomou conta e cá estamos nós!

Assim como muitas pessoas, Marina Hohmann também fazia aquelas repetições intermináveis de academia e acabou escolhendo o crossfit para variar um pouco os exercícios e por achar extremamente diferente do que já fazia. Além disso, a atleta precisava sair um pouco do ambiente de trabalho e encontrou nesta modalidade um momento para ser a “aluna” e não a professora.

Desde que entrou no crossfit, Marina já passou por várias competições, mas tem sempre uma que fica mais marcante na nossa mente. “Todas as competições são muito inesquecíveis pra mim, mas acho que a mais marcante foi realmente a minha primeira competição – Regional 2014. Eu tinha apenas seis meses de crossfit e o Rodrigo (meu coach) me colocou no time. Foi ali que eu descobri que eu simplesmente A-D-O-R-O competir”, disse.

Se você que está lendo isso imagina que se uma pessoa vira atleta, ela perde seus medos e receios durante a realização de alguns movimentos, você está enganado. Atleta também tem medo! Marina, por exemplo, não curte fazer leg less – subir na corda sem o auxílio dos pés, apenas com as forças do braço. “Eu tenho muito receio de fazer leg less, não pelo medo de altura, mas por despencar lá de cima até porque é um movimento extremamente difícil pra mim. Depois que eu rompi o LCA (ligamento cruzado anterior) fiquei com um pouco de receio para fazer alguns outros movimentos, mas acredito que é pela cirurgia também ter sido recente”, conta.

Leia também:
Quer melhorar a sua performance? Preste atenção no seu corpo

Dave Castro anuncia mudanças no CrossFit Regionals
5 atletas brasileiros de CrossFit para você acompanhar no Instragram

Como a gente já está cansado de saber, ser atleta no Brasil é muito difícil e Marina fala um pouco sobre isso. “Infelizmente ainda é impossível ser apenas um atleta aqui no Brasil. Nós treinamos, nos alimentamos como atletas, mas nossa profissão não é essa! O que nos faz ter que trabalhar como: educadores físicos, fisioterapeutas, advogados, etc.”, afirma.

E como nada na vida são flores, a atleta que é extremamente focada e cheia de objetivos divide o seu treino em duas grandes partes e tenta se alimentar bem, comer as coisas certas com foco total na performance e pensando sempre nas competições.

Como de costume, todo começo de ano/próximo ao Carnaval nós temos na agenda do CrossFit o famoso e tenebroso Open. “Não tem como esperar um Open fácil, né? Ele é sempre difícil não só pelas provas, mas muito pela pressão também. São cinco semanas que você só pensa nisso e querendo ou não isso desgasta demais!! Espera a prova sair, monta uma super estratégia, repete, repete, repete os WODs, filma, posta o resultado, fica acompanhando o leaderboard e repete tudo mais quatro semanas, rs”, desabafa.

Marina não quer brincadeira e está mais do que dedicada para fazer bonito no Open e garantir uma vaga no Regional. “Vamos competir o Regional em time, treinar muito, tentar zerar as deficiências para quem sabe conseguir a tão sonhada vaga para os Games“, conta. Estaremos torcendo para isso, pode ter certeza!

A atleta ainda separou um recado especial para você que está começando no crossfit. “Fique tranquilo que tudo tem seu tempo. Não pule etapas, respeite o tempo de adaptação do seu corpo, faça sempre os educativos. Melhor esperar mais tempo e aprender o movimento certo do que fazer qualquer coisa só pra dizer que fez, depois pra corrigir esse movimento vai ser muito mais difícil. Confie”, finaliza.

Fonte: Marina Hohmann Vaghetti, educadora física, professora na cia Athletica, atleta na CrossFit Moema e patrocinada pela AMRAP Brasil.