3 (bons) motivos para você se inscrever no Open

O ano acabou de começar e nós já deixamos aquela questão no ar: você está preparado para encarar as cinco semanas intensas e intermináveis do Open? Para quem não sabe, o Open é a primeira competição do ano do calendário da CrossFit Inc., ele é composto por cinco semanas e todas não muito fáceis.

Dave Castro, diretor do CrossFit Games, tem o costume de lançar algumas dicas em seu Instagram, clique aqui, para fazer os atletas pensarem sobre como seria o Wod de cada semana. As dicas variam entre: uma porta de incêndio, um dumbbell, estátua do Arnold Schwarzenegger, carta de baralho, entre tantas outras coisas para fazer a cabeça dos atletas irem além do obvio.

Pensando em tudo isso, nós separamos 3 (bons) motivos para você se inscrever no Open de 2018. Confira:

1 – Superação
Este é o momento para você colocar no papel tudo o que você tem feito durante os anos ou até mesmo ver o seu crescimento do começo para o final do ano. Está começando agora? Então se inscreva para o Open na categoria Scaled. Brinque, faça os exercícios adaptados e veja o quanto você evoluiu. Todos os seus resultados de todos os anos vão ficar gravados no seu perfil.

2- Competição mundial
Como citado anteriormente, o Open abre o calendário do CrossFit Games e alguns atletas se preparam fielmente para encarar esse desafio e partir para a segunda competição do calendário que é o Qualifier para o CrossFit Regionals. Enganado é quem pensa que é fácil classificar. Não, não é! Poucos são os atletas que saem classificados do Open, mas a questão é que você pode comparar os seus resultados com o mundo inteiro. Existe um leaderboard mundial com as diferentes categorias – Rx e scaled e com as suas divisões – master, teen, mulheres, homens e times.

3 – União
Uma das coisas mais legais do Open é ver o quanto o box fica unido para este tipo de competição. Marque de fazer os wod’s no mesmo dia que o restante dos inscritos e prepare-se para ficar simplesmente arrepiado. Todo mundo vai te ajudar, apoiar e gritar por você! O box vai virar uma verdadeira comunidade.

Peça para o seu coach se inscrever como árbitro no site oficial e depois conte para gente como foi participar de todos os wod’s. Nós te desejamos boa sorte e bons treinos!

Leia mais:
Marina Hohmann fala sobre os planos para 2018
Quer melhorar a sua performance? Preste atenção no seu corpo
5 atletas brasileiros de CrossFit para seguir no Instagram