Nike quer entrar no mercado de calçados para CrossFit

Protótipo da Nike para Crossfit
Protótipo da Nike para Crossfit

A Nike quer entrar no mercado de calçados para CrossFit, a empresa já patrocina alguns atletas de CrossFit como o atleta Josh Bridges e Kenneth Leverich da Invictus Crossfit.

O Reebok CrossFit Games 2014 que começa na semana que vem divulgou uma nova regra, chamada de “Shoe Law”, esta regra impõe que todos os atletas que competirem no CrossFit Games devem usar apenas calçados da marca Reebok.

Nos anos anteriores isto não era uma regra, apesar da maioria dos atletas usarem Reebok Nanos, mas podemos ver o atleta canadense Lucas Parker usando calçados de levantamento olímpico da marca Adidas na prova de Clean e Jerk.

Este ano isto não será mais permitido. A reclamação dos atletas que irão competir é que esta mudança foi feita muito próxima do inicio da competição, apenas duas semanas, e não é um tempo suficiente para atletas que não estão acostumados com os calçados da marca Reebok.

Josh Bridger postou recentemente em seu Instagram que a Nike em breve irá lançar um tênis especifico para crossfit. Nas regionais SoCal ele estava usando um tênis que não eram nanos, alguns especulam que seriam os protótipos da Nike.

Esta é uma foto que está circulando na internet de um dos protótipos.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário