NOVIDADES DO CROSSFIT GAMES 2014

CrossFit Games
CrossFit Games

O CrossFit Games começou em 2007 como uma pequena reunião de amigos em um rancho empoeirado em Aromas, Califórnia, uma pequena cidade com pouco mais de 2.500 habitantes. Agora, o CrossFit Games é um campeonato com uma temporada de três fases e mais de 100 mil competidores do mundo todo.

O CrossFit Games têm evoluido a cada ano. Em 2009, foram adicionados os Regionais. Em 2010, mudaram de Aromas para Carson. Em 2011, o Open on-line foi introduzido. Em 2013, a competição de Masters foi ampliada para cinco divisões etárias. A premiação do primeiro games era de 500,00 dólares, em 2013 250.000,00 dólares.

Há várias mudanças importantes para a temporada do CrossFit Games 2014. Vamos dar uma olhada rápida no que há de novo.

Novas datas de inicio e fim dos WODs do Open

Em 2014, o WOD do Open da semana será lançado na quinta-feira e irá terminar na segunda-feira seguinte (17:00 horário da Califórnia, 22:00 horário de Brasilia). Como no ano passado, os atletas terão quatro dias para executar o WOD e apresentar suas pontuações. O Open começa dia 27 de fevereiro e termina dia 31 de março.

Novos requisitos de vídeo para os Regionais

Qualquer atleta que queira competir nos Regionais terá que seguir alguns passos extras durante o Open.

Aqueles que concluírem o Open em um box oficial precisarão de:

1. Um juiz cadastrado e certificado, que tenha feito o curso CrossFit’s Judges Course (2013 ou 2014)

2. Ter o seu resultado validado por um coach do box

3. Filmar o seu desempenho. (atenção para as regras que estes vídeos devem seguir)

Os vídeos são obrigatórios para os prémios em dinheiro, e podem ser solicitados pelos organizadores do CrossFit Games a qualquer hora durante o Open.

No final do Open, os melhores 60 homens e 60 mulheres de cada região serão obrigados a apresentar pelo menos um vídeo completo de um dos WODs do Open. Os atletas não terão que apresentar o vídeo até o final do Open. O vídeo será verificado pelos organizadores do CrossFit Games antes do envio dos convites para os regionais, tanto para indivíduos como equipes.

Após a analise do vídeo, os melhores 48 homens, 48 mulheres e 30 melhores equipes de cada região serão convidados a competir na respectiva competição Regional.

Atletas da equipe estão incluídos. Se um atleta de uma equipe qualificada para o Regional terminar entre os 60 melhores na divisão individual em sua região, ele ou ela terá de apresentar o vídeo do WOD solicitada pela CrossFit.

 

Nova Qualificação de Masters

No Open, os Masters irão competir contra todos os outros atletas internacionais para a oportunidade de avançar para o próximo nível de competição. Depois do Open, os 200 melhores atletas Masters em cada categoria de idade serão convidados a realizar quatro WODs adicionais.

Os WODs adicionais serão lançados quinta-feira 17 de abril às 17:00 PT (Pacific Time – horário da California).  Os Masters terão até segunda-feira, 21 de abril a 5 pm PT, para apresentarem as suas pontuações ou envios de vídeo desses WODs.

Atletas Masters que pontuarem devem usar um juiz cadastrado para cada WOD e ter seu desempenho validado por um box. Além disso, todos os quatro WODs precisam ser filmados e podem ser solicitados de 1 a 4 desses vídeos para revisão. Como alternativa, pode-se optar por enviar os vídeos dos 4 WODs seguindo as mesmas diretrizes de envio de vídeo do Open.

Atletas Masters terão cinco pontuações tabuladas, para determinar a sua classificação nesta competição: quatro pontuações dos WODs adicionais e uma pontuação com base no Open. Os 20 melhores atletas em cada divisão serão então convidados a competir no Reebok CrossFit Games 2014.

 

Novas Inscrições Curingas

43 homens e 43 mulheres irão pontuar para o CrossFit Games nos Regionais – isto significa: Mesmo que um campeão de um ano anterior qualificar, as inscrições adicionais não se abrirão.

Se a organização da CrossFit optar por convidar mais de 43 atletas, as inscrições curinga irão para os atletas que forem melhor em relação a todos os outros competidores nos Regionais. O número de inscrições curinga serão anunciados após os Regionais.

 

Nova Equipe de Documentação

As equipes serão obrigadas a ter todos os atletas treinando regularmente no local de treino da equipe. Se houver qualquer duvida que algum atleta de uma equipe não atende aos requisitos, tais como, um atleta que anteriormente treinava em outro box ou que mora muito longe do box da equipe, a CrossFit poderá exigir que o atleta prove com documentação que de fato esta treinando no box da equipe.

O atleta deve estar preparado para fornecer um registro de treinamento detalhado, com datas e horários de treinos no local equipe. Este registro de treinamento deve ser acompanhado de provas fotográficas com hora marcada na foto.

Por exemplo, um atleta pode utilizar fotos com data em frente ao quadro para cada sessão de treinamento que comparecer no box da equipe. Se os atletas apenas treinarem no local da equipe, documentação detalhada , provavelmente, não será solicitada.

 

Novo programa de exames anti dopping

Em 2014, a CrossFit irá expandir alem da competição (sem aviso prévio) com testes de drogas. Isto significa que qualquer atleta registado no CrossFit Games poderá ser examinado em qualquer momento durante o ano, por qualquer motivo.

 

Então prepare-se e não esqueça que as inscrições para o Open começaram dia 15 de Janeiro de 2014!

fonte: www.crossfit.com

Deixe uma resposta