O CrossFit Games Open

Oi meu nome é César e eu serei seu arbitro.

O Open é uma competição on-line que serve para selecionar os melhores atletas de cada categoria (dividida por idade) para participar dos Regionals, que é a etapa presencial das seletivas para o games. Mas será que é só pra isso que ele serve mesmo?

Nos últimos anos a Crossfit® tem tomado atitudes que não visam apenas testar atletas de alto rendimento, mas também a inclusão e democratização do CrossFit, prova disso está a inclusão da categoria Scale, que adapta cargas e movimentos para que praticamente todos possam participar.

Como arbitro tenho testemunhado a superação e algumas vezes a decepção. Não é fácil competir, principalmente para aqueles que estão buscando algo além do seu melhor, do seu máximo. Gosto de pensar que muito além de realizar uma prova com um juiz o Open é um momento de integração e renovação.

Integração porque não tem nada mais emocionante do que aquele primeiro muscle up ou ultimo ao som dos gritos de apoio dos seus companheiros de box, ou aquela última rep (valida) no momento da exaustão e você sabe que se estivesse sozinho não teria chegado até lá.

Renovação porque a cada ano analisamos tendências novas, cargas que parecem não ter limites, movimentos que antes eram considerados de alta complexidade se tornando padrão, “normal”. Para nós árbitros e também para os coachs é uma época importante para estudarmos como serão as coisas daqui pra frente, afinal o Crossfit é uma modalidade completamente mutável e em evolução constante.

Boa Prova!

Cesar Furtado (Head Judge)