Quiropraxia para o Crossfiteiro: conheça o método e tire toda as suas dúvidas

Se você sente fortes dores no corpo depois daquele campeonato pesado ou de uma semana cheia de WODs intermináveis, conheça a Quiropraxia, método que vai te ajudar a alinhar todos os seus problemas.

Mas afinal, qual é a vantagem de fazer a Quiropraxia? Para solucionar todas as dúvidas escalamos a quiroprata Lilian Saldanha para nos ajudar.

A quiropraxia é uma profissão que detecta e corrige com estalos pequenos desvios na coluna vertebral para que possam interferir na comunicação do cérebro com o restante do corpo. “O cérebro comanda todas as funções do nosso corpo através dos nervos: quando há uma subluxação vertebral, ocorrerá um desequilíbrio nas funções do nosso corpo. Nossa coluna é uma estrutura que protege nosso sistema nervoso: se tivermos qualquer desvio ou desequilíbrio sentiremos não apenas dores nas costas, dores lombares, escoliose, hérnia de disco, mas também dores de cabeça, intestino preso, insônia, dores de estomago, ou seja, nossa saúde é afetada de forma em geral” conta.

Lilian que está no mercado desde 2009 praticando quiropraxia afirma que não precisa ter dores para procurar um quiroprata e nem existe idade mínima para começar o tratamento. “Os clientes que geralmente aparecem na clínica vão por sentirem dores na coluna, hérnia de disco, escoliose, dor ciática, lombalgia, torcicolo, porém, não precisa ter sintomas para receber o alinhamento de coluna, você pode fazer avaliação e tratamento preventivo para que não venha sentir dores nas articulações e manter a saúde em dia”, fala. “E a quiropraxia é realizada todas as idades, desde crianças até idosos”, completas.

A quiroprata enaltece que a técnica faz extremamente bem para a saúde. “Além de obtermos resultados rápidos de acordo com o caso, ela é altamente segura se realizada por profissionais capacitados, não utiliza medicamentos, pode reduzir a necessidade de cirurgia e é completamente benéfica para nossa saúde.
Além de melhorar nosso estilo de vida, qualidade de sono, proporcionar força e vigor, foco mental, mobilidade, aumento do sistema imune, flexibilidade e bem estar geral, removendo a subluxação vertebral e devolvendo o funcionamento normal do nosso corpo, podemos eliminar e/ou amenizar sintomas de várias doenças”, comenta.

Assim como qualquer outro método que mexa com a saúde, a quiropraxia também tem algumas contra-indicações. “As contra-indicações para quiropraxia são poucas, como: pessoas com doenças graves como câncer, osteoporose avançada, nos três primeiros meses de gravidez, entre outras, mas tudo tem que ser avaliado minuciosamente de caso para caso”, frisa.

E como é um tratamento que envolve lugares importantes do corpo, para ser um quiropraxista é necessário ser graduado. “Quiropraxia é um curso universitário de quatro anos e existem somente duas faculdades disponíveis – Anhembi Morumbi, em São Paulo e a Feevale, no Rio Grande do Sul – por isso a importância de procurar um profissional formado para ter um procedimento seguro”, finaliza.

Fonte: Lilian Saldanha, formada pela Anhembi Morumbi, em 2009. Sócia, proprietária e quiropraxita na clínica Move. U.
Instagram: @clinicamove.u
Facebook: Clinica Move. U