Se você é novo no CrossFit ou até mesmo velho de guerra, mas que não sabe a grande importância de diversos acessórios para o seu rendimento e evitar lesões, nós vamos te ajudar nesta incrível missão. Toda semana nós da AMRAP BRASIL falaremos de algum acessório usado no CrossFit, e essa vai ser sobre o cinto para LPO.
Com toda a certeza do mundo, você já deve ter visto dentro do seu box ou até mesmo nos campeonatos da vida que muitos atletas acabam fazendo o uso do cinto para LPO. Mas afinal, qual é o verdadeiro benefício deste produto?
Escalamos o fisioterapeuta, Luiz Francisco Gomes Neto, que trabalha na SFida Fitness e é formado em Fisioterapia e Quiropraxia, para comentar com um embasamento melhor sobre o assunto. Como fisioterapeuta, Luiz deixa claro que é muito melhor você fazer um trabalho sem o acessório.
– O uso do cinto pode inibir um pouco a ativação de core e até mesmo inibindo a mobilidade na amplitude de movimento, mas existem muitas pessoas que gostam de usar e acabam sendo ajudadas de alguma forma principalmente quando carregam muito carga.
Mas claro, ele não tem nada contra o uso e caso o atleta se sinta ainda mais seguro, bola pra frente e faça bom uso!
– Ele ajuda em uma parte da estabilização, mas normalmente teria que ser feito com a estabilização normal da musculatura. Não tenho nenhuma objeção do cinto, mas no caso de qualquer atleta ou o cinto ficaria apenas para caso ele queira usar e se sentir ainda mais seguro.
Se você ainda não comprou o seu cinto para LPO, clique aqui e garanta a sua com a maior qualidade do mercado. Não perca tempo!