Aconteceu no último domingo, 5 de novembro, o Reebok CrossFit Invitational – última competição do calendário da CrossFit – que é realizada em grupo e foi no pós prova que Dave Castro anunciou algumas mudanças para o CrossFit Regionals e Games 2018, tudo visando dar mais chances para novos atletas e aperfeiçoar ainda mais os dois eventos.
E o que mudou?
Calma, nós já vamos falar, mas queremos deixar claro que Dave Castro não mergulhou em um mar imenso de detalhes!
América do Sul ganha espaço
A América do Sul vai contar com o seu próprio Regionals, mas vai ter apenas uma vaga para individuais masculino, feminino e times. Dave deu a entender que os atletas da América Latina ainda não estão competindo no mesmo nível em provas internacionais como os outros atletas dos Games, portanto, é hora de arregaçar as mangas, suar ainda mais nos treinos e correr atras para sermos os representantes sul-americanos no Games 2018.
E mais mudanças
Regiões como o Canadá West, West e a Califórnia vão participar juntos de uma mesma competição do Regionals. E o Regionals Meridian também vem com mudanças e vai acabar se dividindo em dois – terão 4 vagas disponíveis para os Games.
Novo formato em equipe
A quantidade de integrantes em uma equipe também foi alterada. Antes eram seis pessoas em um time agora são apenas quatro. Será que vai ser melhor para o coach alinhar toda a dinâmica do treino e todos os movimentos saírem ainda mais sincronizados?