Se você nunca participou do Wod League, de alguma maneira você já ouviu falar sobre ele! Em meados de 2017, Daniel Abrahão que já trabalhava com outros eventos no CrossFit sentiu a necessidade de ter um evento diferente, algo bem mais prático a acessível para todo mundo dentro do box. Foi então que ele lançou o Wod League e deu tão certo que ele está até hoje no mercado.
Daniel arrumou um tempinho em sua agenda para conversar com a AMRAP NEWS e contar mais detalhes do evento. Caso você não saiba, não é necessário sair do seu box para participar da competição!
Mas como funciona?
O WOD League segue um formato parecido com o de outros eventos onde as equipes (sempre duplas), passam por 3-4 provas e no final do dia temos as equipes mais bem colocadas em cada categoria. As diferenças principais são:
– o evento é sempre feito em apenas 1 dia
– o evento é sempre realizado dentro de um Box de CrossFit/Crosstraining/Treinamento Funcional (Não é necessário ser afiliado à CrossFit® para sediar ou competir no WOD League)
– o torneio é voltado para praticantes de nível Iniciante e Intermediário que não são necessariamente “atletas” de rendimento e sim pessoas que praticam a modalidade por diversão, recreação, saúde e qualidade de vida.
Para quem é indicado o Wod League?
O torneio é voltado para praticantes de nível iniciante e intermediário que não são necessariamente “atletas” de rendimento e sim pessoas que praticam a modalidade por diversão, recreação, saúde e qualidade de vida. Temos a categoria Rx e atletas avançados são muito bem vindos, porém fazemos uma categoria Rx acessível onde as pessoas podem se desafiar com segurança e manterem-se motivadas a continuar treinando e evoluindo. Como costumo dizer, atletas Rx são muito bem vindos mas o torneio é feito para os iniciantes e intermediários. Que é exatamente o oposto da maioria dos eventos.
E quem monta o Wod?
Eu mesmo [Daniel Abrahão] monto as provas e cada edição do WOD League tem provas únicas que são criadas de acordo com o espaço, equipamento e peculiaridades de cada Box que recebe o evento.
Daniel Abrahão é formado em Esporte pela Gardner-Webb University, na Carolina do Norte (EUA) e fez também um MBA. Treina CrossFit há quase 10 anos e conheceu a modalidade quando ainda morava nos Estados Unidos após concluir a sua carreira de Tênis, como atleta universitário.
Que tal você se desafiar e participar do Wod League? A Amrap Brasil está mais do que confirmada neste evento. Não perca!