A DIETA PALEO

05-01Eu não gosto muito de falar sobre dietas, porque é uma estrada com muitas tentativas e erros, e eu não encontrei a minha ainda. Só que ao mesmo tempo, é um assunto que me interessa mais e mais a cada dia.

Se você conhece CrossFit, você já ouviu falar sobre a dieta Paleo. Como estou estudando para tirar o meu Certificado de Crossfit Nível 1, estive lendo muito sobre essa dieta. Além disso, eu perguntei às pessoas que seguem a dieta e que treinam comigo, e eles simplesmente amam.

A dieta Paleo é a dieta do “Homem da Caverna”. É basicamente tudo o que vem da terra, nada feito pelo homem ou alimentos processados. A recomendação é de “comer carne e legumes, nozes e sementes, algumas frutas, pouco amido e nada de açúcar.”

Uma boa dieta vai aumentar a sua energia, sensação de bem-estar e simultaneamente, perder gordura e ganhar músculo.

Contando por experiência própria, eu não sou completamente paleo ainda, mas quanto mais adiciono na minha dieta, melhor eu me sinto com o meu corpo e desempenho.

Realmente me dá mais energia e menos fome e sem inchaço (a maior diferença na minha barriga foi quando eu parei de comer aveia 3 semanas atrás).

Você acaba comendo muito mais legumes do que está acostumado, o que é maravilhoso para o seu corpo!!!

 

05-02
A dieta paleo permite:

– Carne vermelha com alto teor de gordura como por exemplo, bife, hambúrgueres, bacon, carne de cordeiro, porco, carne de búffalo
– Carne magra como exemplo, ovos, peixe frango, peru
– Legumes como por exemplo, batata doce, folhas verdes, espinafre, abacate, aipo, tomate, abóbora
– Frutas
– Nozes e sementes

 

Não permite:

– Açúcar processado
– Trigo como por exemplo, grão, glúten, pão, arroz, farinha, aveia
– Leguminosas como por exemplo, feijão, soja, amendoim
– Derivados de leite
– Álcool

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