CrossFit ou Treinamento Funcional: Qual é a diferença?

Crossfit é uma marca criada pelo coach Glassman e o treino funcional é um sistema de treino genérico semelhante ao crossfit. Mas existem poucas diferenças entre os dois.

– CrossFit inclui muitos exercícios diferentes com o objetivo de melhorar todos os elementos do condicionamento físico. Tem algumas semelhanças com o treino de atletismo, mas também inclui outras disciplinas como levantamento de peso e ginástica.

– O treinamento funcional, por outro lado, concentra-se mais em movimentos específicos do que em um exercício isolado. Isso significa que você fará mais exercícios compostos que visam vários músculos ao mesmo tempo para obter melhores resultados!

Não existe um veredito sobre qual é o melhor, o importante é você gostar do seu treino, do ambiente e pessoas que treinam com você, e ter certeza que os professores são qualificados para te ajudar no que for preciso.

Usar bons equipamentos e acessórios também é muito importante, os produtos da AMRAP Brasil podem com certeza te auxiliar nestes treinos.