Fábio Broco conta as suas impressões sobre o Brazil CrossFit Championship

Olá, CrossFitters! Tudo bom com vocês? Se você é uma pessoa que utiliza as redes sociais com uma certa frequência e adora ficar sabendo de dicas, como fazer a pronúncia correta dos movimentos do CrossFit e muito mais, você certamente já segue Fábio Broco no Instagram.

Caso você não o siga, essa é uma grande oportunidade para dar uma olhada e conferir tudinho o que ele posta por lá. Broco arrumou um tempinho em sua agenda para conversar com a AMRAP Brasil e comentou como foi participar de um evento tão grande no Brasil igual ao Brazil CrossFit Championship, em maio de 2019.

Para quem não sabe, o BCC foi um dos eventos sancionados pela CrossFit inc. cada vencedor de sua divisão: masculino, feminino e time, seria convidado para participar do tão sonhado Reebok CrossFit Games 2019, mas todos esses detalhes nós explicaremos com mais calma em outra publicação. O que é super legal de deixar bem evidência é que o evento foi feito através de vários voluntários, e Fábio foi um deles – ele ficou na parte da Mídia do evento.

As transmissões do BCC vieram como um trabalho adicional porque eu havia sido convidado para ficar apenas no Instagram – cuidando dos textos em Inglês e Português. Quando eu estava lá, o pessoal da TV acabou me convidando, sabendo que eu sabia falar outras línguas, para ajudar nas entrevistas com os atletas, afirmou Fábio.

Assim como qualquer entrevista, algumas vezes a pessoa que está para responder as suas perguntas, ela simplesmente não se encontra no melhor dia ou no caso do Broco, o atleta estava ali para competir e dar o máximo dele para garantir a vaga no evento mais importante do CrossFit, então, nem sempre ele sai tão feliz da arena. Sendo assim, o influencer comentou quais entrevistas ele mais amou fazer e a que ele não curtiu tanto assim.

Eu adorei entrevistar o Cowboy – Sean Sweeney, ele tem uma energia incrível! Individual feminino eu amei falar com a Tatá Rebane e a Susana Etto. Já sobre os times, na verdade, não é que eu não tenha gostado, mas a pessoa foi um pouco mais seca – e eu até entendo porque é um momento de competição e eles não estavam em um momento tão bom – foi um dos integrantes do Invictus X. Não foi o Sam Dancer porque ele foi fantástico e super simpático, foi o outro membro – Holden Rethwill . Ele não foi muito receptivo com as minhas perguntas, mas faz parte!

E como ninguém é de ferro, Broco lá no fundinho do coração também tinha uma torcida por alguém em especial que estava na arena.

Fora do país eu não tinha nenhum atleta favorito, mas claro, tinha minhas apostas, mas a gente vai criando uma certa simpatia após entrevistar um ou outro. Então o Cowboy foi o cara que ganhou o coração de todo mundo e como ele já estava classificado para os Games, a gente acaba transferindo a torcida para um ou outro, mas brasileiro eu AMO TODOS que estavam lá, quero que fique bem claro isso. Mas eu tenho uma paixão pela Lari Cunha enorme – time Indomáveis – grupo em que estava Pablo Chalfun, com quem também tenho uma certa intimidade, então consequentemente estava torcendo por eles.

Broco também arriscou montar o seu pódio para o Reebok CrossFit Games 2019, e ele aposta em mudanças na divisão masculina. Será?

Acredito que no feminino nós não teremos novidades! A Tia Clair vai ganhar novamente pelo o que eu tenha visto as coisas dela. O masculino pode ser que tenha alguma surpresa porque o Vellner agora é atleta 24 horas, antigamente ele trabalhava e treinava, hoje ele só treina. Anteriormente ele bateu inúmeras vezes na trave e pode ser que dê um certo trabalho para o Fraser. E nos times, eu definitivamente não sei dizer.

E fique ligado que semana que vem apareceremos com mais novidades para vocês!