CrossFit Games 2019 – Tudo o que você precisa saber

Estamos prestes a entrar em mais uma temporada do Reebok CrossFit Games, o principal campeonato da nossa modalidade e provavelmente o que te motivou a procurar o crossfit como um esporte – se não foi por este motivo aposto que foi o que motivou algum colega da sua turma!

Desde o inicio do Games, mudanças sempre estiveram presentes no evento. Desde o mega crescimento de participantes, publico, premiação até cobertura da mídia.

Este ano a direção do evento resolveu mudar radicalmente algumas coisas, para iniciar o numero de participantes cresceu muito. Agora o CrossFit Games vai parecer uma Olimpiada, pois traz atletas do mundo todo! A nossa duvida era: como tanta gente vai caber em Madison? E a resposta veio com um anuncio no final de maio: o primeiro evento terá um corte gigantesco, pois não é possível ter tantos atletas no mesmo espaço fisico. Assim sendo, é possível que atletas com grandes chances de pódio possa perder o bonde do Games se não conseguirem um bom resultado neste primeiro WOD. Imaginem se Matt Fraser tiver um problema e não passar no corte? Geralmente os atletas sofriam corte apenas no ultimo dia do evento!

Veja este video sobre as mudanças no Games 2019

Enfim, a quantidade inicial de atletas é 148 homens e 134 mulheres. Após o corte sobrarão apenas 75 homens e 75 mulheres. E o corte continua nas provas seguintes com o numero de  50, 40, 30, 20 e 10 finalistas de cada categoria.

O Games começa no dia 1º de agosto as 9 da manhã (horário local) no Brasil será 11 da manha (horário de Brasilia), confira os horários (todos de Brasilia) do Games nesta tabela abaixo:

INDIVIDUAL E EQUIPES:
quinta: das 11h as 20h
sexta: das 12h as 20h
sábado: das 12h as 20h
domingo: das 12h as 19h (final)

ADOLECENTES E MASTERS:
sexta: das 10h as 20h
sábado: das 12h as 20h
domingo: das 12h as 17h (final)

Acesse o site do CrossFit Games para assistir ao vivo a transmissão.

Você pode baixar o aplicativo do CrossFit Games no seu celular para ter todas as novidades! Clique no seu sistema operacional para baixar! iOS ou Android