Afinal, o TCB dá uma vaga para o CrossFit Games? Entenda!

Não é a primeira vez que eu escuto ou leio sobre alguém que está perguntando se o ganhador do TCB garante uma vaga para o CrossFit Games. Senta que lá vem história porque nós vamos explicar tudo o que você ainda não entendeu!

Afinal, o que é o TCB?
Antes de entender qual campeonato vai dar uma vaga para os Games, é importante entender o que cada um significa no panorama esportivo. O TCB (Torneio CrossFit Brasil) é um campeonato realizado desde 2010 e é super tradicional no Brasil! Ele dura cerca de quatro dias e procura o atleta mais condicionado do nosso país.

Como que funciona?
Agora que você já sabe o que quer dizer a sigla, é legal de saber também que durante um determinado tempo do primeiro semestre, ocorrem as seletivas para o Torneio CrossFit Brasil – separadas por diversas regiões. Os mais condicionados vão definitivamente para o Torneio CrossFit Brasil para no fim dos quatro dias de competição descobrirmos quem é o (a) atleta brasileiro melhor condicionado.

Qual é a premiação?
O TCB garante como premiação a todos os atletas que participam do torneio uma medalha, e aos três melhores colocados da categoria Elite (feminino e masculino) ganham um troféu e geralmente uma premiação em dinheiro, mas isso estamos falando apenas do torneio e não da seletiva em si.

Ótimo, já demos um passo para descobrir que o TCB não dá uma vaga para os CrossFit Games, mas quem é que dá!? Em algum momento deste ano no seu box, provavelmente, alguém deve ter citado alguma coisa sobre um tal BCC – Brazil CrossFit Championship. Pois bem, chegamos ao ponto principal da história!

O que é o BCC?
O BCC (Brazil CrossFit Championship) foi um evento que aconteceu no Brasil (uau!), em maio de 2019 e reuniu diversos atletas – brasileiros e estrangeiros. Esta competição é um dos eventos sancionados pela CrossFit inc. Ligou os pontos agora?

Qual era a premiação do BCC?
Como a ligação com a CrossFit Inc. é nitidamente mais próxima, quem subisse no pódio como campeão – tanto para feminino, masculino e times – levava para a casa uma premiação em dinheiro, troféu e a tão sonhada vaga para participar do CrossFit Games!

Mas e agora, como eu sei quem vai para o CrossFit Games 2019?
Com as mudanças de 2018 para 2019 você sabe quem estará no CrossFit Games 2019 através dos ganhadores destes eventos sancionados e também na etapa online do Open que dá a vaga para os melhores atletas de cada país.

Acredito que muitas dúvidas tenham sido respondidas, mas caso você ainda esteja confuso em alguma parte, mande uma mensagem no nosso Instagram que vamos te responder com o maior prazer!