CrossFit Games 2020: mudanças nas regras

Não é novidade para ninguém que Greg Glassman, CEO da CrossFit Inc., está querendo fazer inúmeras mudanças nas regras do CrossFit Games para que ele fique cada vez mais acessível para a comunidade e para todos os atletas de diversos países que nunca tiveram a oportunidade de participar de um evento tão grande na modalidade.

Em 2019, Greg achou interessante implementar o método de corte no CrossFit Games e logo no primeiro evento apenas 75 homens e 75 mulheres ficariam para a próxima etapa, sendo que 148 homens e 134 mulheres entraram para fazer o primeiro wod.

Para 2020, o CEO achou melhor faz mais uma nova mudança no CrossFit Games e o corte será feito só depois de um dia e meio de competição porque ele recebeu diversas reclamações de atletas que em uma prova eles não conseguiriam ser avaliados o suficiente. Sendo assim, Greg abriu mão disso e fez mais algumas mudanças.

De acordo com informações compartilhadas pelo site internacional Box Rox, Greg ainda vai aderir a um tempo de corte após os três primeiros wods, no melhor estilo: Every Second Counts – cada segundo conta. Além disso, os atletas com os menores tempos acumulados antes do primeiro corte vão passar para as próximas etapas.

Uma coisa é certa, todos os eventos serão bem mais corridos, por outro lado, os mesmos atletas que se sentiram injustiçados, vão ter a oportunidade de mostrar ainda mais o seu potencial.